Maestro Reginaldo Nascimento irá reger duas óperas na Europa
A linguagem universal da música tem o poder de transpor oceanos, diz o regente

Maestro Reginaldo Nascimento irá reger duas óperas na Europa

Regente foi convidado para apresentar peça musical na cidade de Iasi, na Romênia, no início de maio

O maestro titular da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Reginaldo Nascimento, foi convidado para reger duas óperas na Europa, na cidade de Iasi, na Romênia. A apresentação ocorrerá nos dias 5 e 6 de maio na Ópera Nacional Romena, que é uma instituição cultural pública ligada ao Ministério da Cultura e Identidade Nacional.

 

Nascimento foi convidado pelo regente romeno Andrei Fermesanu e a expectativa para a apresentação é grande. Em suas palavras: “A linguagem universal da música tem esse poder de transpor oceanos e a sensação de ter mais essa oportunidade de levar à Europa nossa experiência construída junto à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é a prova de que a música dialoga com todos os povos de todas as culturas”.

 

O maestro Claudio Cruz, amigo de Nascimento, elogiou o colega: “Ribeirão Preto tem sorte por ter como maestro uma pessoa gentil, diplomática e extremamente trabalhadora. Um dos bons maestros do Brasil". Nascimento foi aluno de violino e regência de Claudio Cruz, além de ter sido seu assistente na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

 

A cidade de Iasi é um grande centro de negócios, cultural, artístico e acadêmico. Em 2018, foi oficializada como a Capital Histórica da Romênia. A Ópera Nacional Romena, fundada em 1956, é uma das principais instituições culturais do país.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: