Mario Sergio Cortella participa de live da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto
O filósofo, professor e escritor vai abordar o tema "Família, Educação e Escola"

Mario Sergio Cortella participa de live da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto

Atividade faz parte da programação da 40tena cultural e será nessa terça-feira 26, a partir das 18h, pelo Instagram da entidade

Nessa terça-feira, 26, a partir das 18h, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apresenta uma das lives mais esperadas pelo público da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL), com Mario Sergio Cortella.

O filósofo, professor e escritor vai abordar o tema "Família, Educação e Escola". O encontro online terá mediação de Adriana Silva, vice-presidente da entidade e curadora da FIL e será transmitida ao vivo pelo Instragram: @fundacaolivrorp.

Um dos nomes mais conhecidos da filosofia e da educação no país, Cortella  tem fãs de todas as faixas etárias, principalmente por sua habilidade de contar diversas histórias e compartilhar ideias durante suas palestras e conferências, que são também retratadas no seu espaço de produção online, o Canal do Cortella. Prova disso é que, a cada vinda do professor a Ribeirão Preto, o tradicional quarteirão paulista, onde está instalado o Theatro Pedro II, é  tomado por filas com a população à espera do autor.

O filósofo é também um dos palestrantes mais aclamados pelo público da FIL que, neste ano ganhou abrangência internacional com novo posicionamento anunciado no final do ano passado. A feira está prevista para ser realizada de 11 a 20 de setembro e traz o tema "20 anos depois e, agora?".

Segundo Cortella, muitas famílias ainda confundem escolarização com educação. "É preciso lembrar que a escolarização é apenas uma parte da educação. Educar é tarefa da família", explica.

Participação na Feira do Livro

O filósofo já esteve em seis edições da feira entre os anos de 2010 a 2018, sempre como destaque da programação. Em 2016 foi homenageado como autor educação. Em sua última conferência no ano de 2018, ele começou sua abordagem citando o poeta britânico Alexander Pope com a frase: "As pessoas nunca sabem nada porque entendem tudo depressa". Reflexões como essa sobre educação e livros são constantes nos debates que propõe, além de um vasto repertório.  Segundo ele, "uma das possibilidades que o livro nos traz é de escavar as camadas do conhecimento".

40tena Cultural

Dia: 26/05 (terça-feira)

O que : Live "Família, Educação e Escola" com professor Mario Sergio Cortella

Onde: Transmissão pelo Instagram @fundacaolivrorp (Instagram da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto)

Horário: 18h

Obs. A participação é ao vivo e gratuita


Foto: Tomás Arthuzzi/Nova Escola

Compartilhar: