Peça "A última dança de Chaplin" está em cartaz on-line, com transmissão pelo Youtube
A peça A última dança de Chaplin que estreou nessa quinta-feira, 15, ocorre de forma on-line

Peça "A última dança de Chaplin" está em cartaz on-line, com transmissão pelo Youtube

A peça retrata a vida e obra de Charlie Chaplin nos últimos anos de vida e relata quando a própria Morte o busca

Apresentando a vida e obra de Charlie Chaplin de uma forma diferente, a peça "A última dança de Chaplin", dirigida por Carlos Marroco, e baseada no livro do autor italiano, Fabio Stassi, retrata o icônico personagem nos últimos anos de vida, quando a própria Morte o busca. A peça, gratuita e aberta ao público, estreou nessa quinta-feira, 15, no canal do Youtube.

A peça foi preparada de forma totalmente remota estando os dois atores em cidades diferentes, sendo Robes Brito que interpreta a Morte, em Ribeirão Preto, e  Adriano Schmidt, que interpreta Charlie Charplin, em São Paulo. 

O palco se tornou o quarto dos atores, e a câmera, os olhos do público, como explica o ator Robes Brito. “Meu quarto se transformou em um estúdio, no cenário da peça. Tanto eu quanto o Adriano temos que fazer a própria maquiagem, vestir o figurino, e iluminação. Está sendo muito desafiador e inovador. Mas também está sendo um momento de muito aprendizado, porque é o novo normal que a pandemia nos trouxe. Estamos nos adaptando, inovando, e renovando pra essa arte on-line". 

Passando por meio da tela de um celular ou de um computador a emoção de atuar, é preciso que os atores se vistam da emoção de vestir a pele de um personagem e contar uma história. “Nossa intenção é o que público tenho noção de tudo isso, não só da interpretação, mas do esforço de ter uma boa iluminação, um bom ângulo, de criar um cenário, toda uma atmosfera, um trabalho muito minucioso e detalhista” finaliza, Robes. 

 
Confira os dias e horários das apresentações: 

17/abril - Sábado às 20h00 

18/abril - Domingo às 20h00 

19/abril - Segunda às 20h00 

Apresentações fechadas para escolas: 

14/abril - Quarta às 10h30 

16/abril - Sexta às 15h30 

 


Imagem: Trecho A última dança de Chaplin

Galeria de imagens

Compartilhar: