Projeto Guri continuará aberto em todo Estado de São Paulo
Mesmo com avisos prévios, professores e funcionários continuam com emprego fixo

Projeto Guri continuará aberto em todo Estado de São Paulo

Governo estadual voltou atrás em análise de reduzir projeto e agora vai buscar parceria privada

Após anúncio de fechamento, o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) voltou atrás e informou que o Projeto Guri vai continuar aberto em todo Estado de São Paulo. Segundo o Dória, ninguém vai ser demitido, os polos não serão fechados e os alunos continuam com as vagas.

“Nós vamos buscar pelo apoio de empresas privadas para que o projeto continue em vivência em todo estado. Vamos fazer melhorias de qualidade e nos recursos públicos. A medida que estivermos mais ligados as empresas privadas, nós vamos mergulhar de cabeça. Mas os alunos continuam com as aulas”, disse o governador.

A informação é de que pedidos de prioridade do governador sejam levados em maior consideração. "Para a permanência do Guri, o estado fará manobras no orçamento até que haja muitas empresas disponíveis em ajudar. Atualmente, apenas 6% do projeto é financiado por estas empresas”.

O governo vai notificar todas as unidades. Funcionários em todo estado foram colocados sobre aviso prévio na última sexta-feira, 29. O aviso possuía duração de 30 dias e foi tomado como uma medida protetiva, mas de momento, estão cancelados.

Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, informou que o governo fez todos os esforços para manter e vai ampliar o projeto. “É importante frisar que nenhuma medida havia sido oficialmente dita. Tudo era discutido. A decisão do aviso prévio partiu das organizações sociais. Tudo continua normalmente!”

Em Ribeirão Preto, o Projeto Guri funciona há 16 anos e atualmente conta a parceria da Prefeitura Municipal. O Polo Regional Ribeirão Preto funciona no Centro Cultural Palace de segunda à sexta-feira e conta com uma equipe de educadores, auxiliares e coordenação. São 421 vagas oferecidas na cidade e a taxa de preenchimento é de 89%.



 


Foto: Divulgação

Compartilhar: