Região Metropolitana de Ribeirão Preto recebe projeto literário em maio
Evento é aberto para todos

Região Metropolitana de Ribeirão Preto recebe projeto literário em maio

As apresentações ocorrerão nas cidades de Jardinópolis, Ribeirão Preto e Sertãozinho

A 12ª edição do Viagem Literária 2019 colocará o pé na estrada e desembarcará na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. As viagens ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de maio, nas cidades de Jardinópolis, Sertãozinho e Ribeirão Preto, respectivamente.

Com malas carregadas de personagens e muita imaginação, 15 grupos de contação de histórias farão apresentações gratuitas itinerantes em bibliotecas públicas do Estado de São Paulo.

Com objetivo de incentivar a formação de novos leitores e o prazer da leitura, o programa se vale para recursos criativos e instigantes que contribuem com a programação cultural de cada comunidade.

Entre os contadores de histórias e grupos convidados estão “A Fabulosa Companhia”, “A Hora da História”, “Ademir Apparício Júnior”, “Ateliê Teatro”, “Cia. Bisclof”, “Cia. De Teatro Nóis na Mala”, “Cia. do Liquidificador”, “Cia. Ih, Contei!”, “Cia. Malas Portam”, “Mapinguary”, “Cia. Pé do Ouvido”, “Heidi Monezzi”, “Kiara Terra”, “Mágicas Pirilampos” e “Os Fabulistas”.

O Viagem Literária foi lançado em 2008 e, desde então, já passou por 195 municípios paulistas, levando escritores, contadores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no Estado.

Confira o calendário do projeto na região:

Cidade: Jardinópolis.
Quando: 29 de maio, quarta-feira, às 9h e às 14h.
Onde: Biblioteca Dr. João Baptista Berardo – A Hora da História

Cidade: Sertãozinho.
Quando: 30 de maio, quinta-feira, às 9h e às 14h.
Onde: Biblioteca Profª Sônia Regina Mossin Garcia – A Hora da História

Cidade: Ribeirão Preto.
Quando: 31 de maio, sexta-feira, às 9h e às 14h.
Onde: Biblioteca Guilherme de Almeida – A Hora da História.


Foto: Divulgação

Compartilhar: