Revide lança livro “Uma Paixão Centenária”, em homenagem ao Botafogo Futebol Clube
Passado, presente e futuro do time ganham espaço nas páginas da publicação

Revide lança livro “Uma Paixão Centenária”, em homenagem ao Botafogo Futebol Clube

Obra destaca momentos de glórias ao longo da história do Pantera

Em parceria com o Botafogo Futebol Clube, a Revide lança, nesta sexta-feira, 19, o livro “Uma Paixão Centenária”, que reúne histórias e conquistas do time, que celebrou 100 anos no dia 12 de outubro.

O Pantera nasceu em um dos berços de Ribeirão Preto, no bairro da Vila Tibério, Zona Oeste do município. Em um primeiro momento, o clube tinha como grande parte dos torcedores os funcionários de grandes empresas instaladas na cidade, como a Cervejaria Antarctica e a Companhia Mogiana.

Em 1968, o Pantera se transferiu ao Estádio Santa Cruz, localizado no bairro Ribeirânia, na Zona Leste da cidade. Em um primeiro momento, os torcedores não entenderam a mudança, mas logo se abraçaram ao Botafogo e estão juntos na nova casa há mais de 50 anos. O projeto aborda este e outros relatos botafoguenses.

O livro, que foi escrito e editado pelos jornalistas Pedro Gomes e Murilo Pinheiro, respectivamente, reúne 120 páginas. Ao todo, os leitores poderão apreciar capítulos marcantes sobre a jornada do Tricolor.

Segundo Murilo Pinheiro, o centenário marca a história de Ribeirão Preto. “Além do Botafogo, destacamos como eram Ribeirão Preto e o Brasil em 1918. Conectamos a história do clube com a da nossa cidade”, diz.

Já Pedro Gomes acredita que o lançamento da obra é uma oportunidade de dar maior alcance aos 100 anos ininterruptos do time. “O livro traz fatos novos, ocorridos nos últimos anos, além das novidades implantadas pela instituição Botafogo Futebol Clube. Adiantamos, também, algumas das possibilidades e dos planos do Pantera para o futuro”, afirma.

Entre os capítulos, o público poderá conferir a história do surgimento do clube, as maiores estrelas, as principais conquistas, algumas fotos marcantes e as novidades.

Para conceber a obra, todos os detalhes foram analisados e uma equipe de arte-finalistas foi responsável pelo projeto gráfico e finalização do trabalho. Coordenador do projeto, Marcelo Mantovani explica a importância da identidade visual da obra. "O trabalho gráfico visa facilitar a leitura e deixar o produto esteticamente agradável. Tudo é feito para compor e deixar o trabalho mais harmônico e fluído”, diz o designer.

Um evento marca o lançamento do livro, às 19h desta sexta-feira, 19, no Shopping Santa Úrsula, no Centro de Ribeirão Preto. 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: