Sesc Ribeirão Preto promove debates on-line com foco nos direitos humanos

Sesc Ribeirão Preto promove debates on-line com foco nos direitos humanos

Os debates acontecerão nas quintas-feiras, 22 e 29 de abril

O Sesc Ribeirão promoverá uma sequencia de debates abordando assuntos como Juventude em Foco e Direitos Humanos. O primeiro vai ao ar nesta quinta-feira, 22, com o tema: “Conexões e Comunidades”. Depois, no dia 29, próxima quinta-feira, às 19h, acontece mais um episódio da série de debates Direitos Plurais. Ambos no YouTube do Sesc Ribeirão.

No primeiro debate, onde serão abordadas as singularidades das juventudes e suas vivências em seus territórios, num momento em que é cada vez mais restrito às presenças físicas, terão como convidados jovens do universo da tecnologia, contribuindo para sua futura caminhada no mercado de trabalho tecnológico.

Mediado por Elieser Pereira, conhecido como Leser, referência em ações artísticas e culturais no município, grafiteiro, rapper, compositor, produtor musical e apresentador do programa “Papo de Futuro” da TV Thathi.

Na próxima quinta-feira, 29, mais um episódio da série de debates Direitos Plurais. Com o intuito de formar multiplicadores e sensibilização da importância dos Direitos Humanos, por meio de discussões de temas como colonialismo, racismo, povos indígenas, gênero, entre outros.

Convidadas do mês

Neste mês os convidados são compostos por: Sara da Silva Pereira, Mestra em Educação, Diversidade, Diferença e Desigualdade Social; Lucimar Dias, Doutora em Educação pela USP, professora da Universidade Federal do Paraná e coordenadora do Erêyá – Grupo de Estudos em Educação Étnico-raciais; e Nilma Lino Gomes, Mestra em Educação pela UFMG, Doutora em Ciências Sociais na área de Antropologia Social pela USP e Ex-Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial, Juventude e Direitos Humanos no governo da presidenta Dilma Rousseff.

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: