Fã há mais de 40 anos do Kiss fala sobre expectativa para o show

Fã há mais de 40 anos do Kiss fala sobre expectativa para o show

Carlos Renato Ramos tem uma extensa coleção de itens relacionados à banda que se apresenta neste domingo em Ribeirão Preto

Após 45 anos de carreira, a banda Kiss promete se aposentar dos palcos, mas antes marcará presença com a turnê “End Of The Road Tour” na Arena Eurobike, neste domingo, 1º, às 21h. Além de Ribeirão Preto, outras seis cidades brasileiras receberão a apresentação.

Formada em Nova York, em 1973, por Paul Stanley e Gene Simmons, o Kiss criou alguns dos maiores clássicos do rock como “Rock And Roll All Nite”, “Detroit Rock City”, “I Love It Loud”, “Love Gun”, “Shout It Out Loud”, entre outros. Em mais de quatro décadas, a banda vendeu milhões de álbuns, fizeram shows repletos de efeitos especiais e pirotecnia lotando arenas de todo o mundo, além de criar uma legião de fãs conhecida como Kiss Army.

A formação atual conta com Paul Stanley nos vocais, Gene Simons no baixo, Tommy Thayer  nas guitarra  e Eric Singer na bateria.

A primeira passagem da banda pelo Brasil foi em junho de 1983 com a turnê do álbum "Creatures of the Night” para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 1999, a “Psycho Circus Tour” passou por São Paulo e Porto Alegre. Somente 10 anos mais tarde, a banda voltaria ao país com a turnê comemorativa de 35 anos de carreira. Em 2012, como parte da turnê do álbum Monster, a banda fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. E em 2015, o Kiss tocou em Florianópolis e Belo Horizonte.

Sonho realizado 

Carlos Renato Ramos, de 49 anos, é fã de Kiss desde os 10 anos, quando comprou seu primeiro disco em maio de 1982. Na primeira vinda do Kiss ao Brasil, Carlos tinha apenas 11 anos de idade.
Carlos tem uma extensa coleção de itens relacionados ao Kiss

Os anos se passaram e mesmo adulto sua paixão pela banda de rock permaneceu e passou a ser conhecido como “Renato da loja Kiss”, isso porque, de 45 anos que viveu em São Paulo, durante 20 anos teve uma loja na galeria do Rock especializada na banda.

“Diferente do primeiro show, onde não pude vê-los tocar, hoje já estive em cinco apresentações ao vivo. Isso sem falar no fato de que acabei me tornando um grande colecionador de itens da banda”, conta Carlos.

Atualmente, o fã vive em Ribeirão Preto e deixou de trabalhar com o rock. Segundo ele, a sensação era de que estava se aposentando junto à banda . Foi neste momento que recebeu e vibrou com a noticia de que fariam um show na cidade. “Era simplesmente surreal demais para acreditar. Talvez seja bobo pensar que foi o destino, mas foi incrível”, ressalta.


Foto: Divulgação e arquivo pessoal

Compartilhar: