Resgate histórico: Teleférico da antiga Cidade das Crianças foi vendido para Rio Preto
Teleférico da antiga Cidade da Criança foi vendido para Prefeitura de Rio Preto

Resgate histórico: Teleférico da antiga Cidade das Crianças foi vendido para Rio Preto

O proprietário do local diz ter vendido para o Parque Beto Carreiro World, mas informação é contestada

O teleférico da antiga Cidade das Crianças, em Ribeirão Preto, foi vendido para a Prefeitura de São José do Rio Preto, em meados dos anos 80. O proprietário do local, Wilson Ferlin, diz ter vendido para a Prefeitura de Ribeirão, que vendeu para o Parque do Beto Carreiro World, mas a informação é contestada.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social de Ribeirão Preto, não existe informação referente ao teleférico existente no passado. A Prefeitura de Rio Preto foi procurada pelo Portal Revide, mas não respondeu aos questionamentos.

A área do Parque da Cidade da Criança já foi urbanizada quando era propriedade particular no passado. Após ficar inativa, sofreu com atos de vandalismo. Para implantação de parque público no local, há a necessidade de elaboração de projeto executivo e disponibilidade orçamentária.

Em contato com a assessoria do Parque Beto Carrero World, a informação é de que o teleférico existente no local veio da Europa e está instalado no parque desde sua fundação. Não se sabe sobre a compra do teleférico ribeirãopretano.

“Já se passou muito tempo e é uma pena não termos informação sobre o real futuro do teleférico”, afirma Ferlin. Atualmente o local está abandonado e possui moradias no entorno.


Foto: Reprodução/ TV TEM

Compartilhar: