‘Ao que tudo indica, paramos de piorar’, diz representante do setor sucroenergético

‘Ao que tudo indica, paramos de piorar’, diz representante do setor sucroenergético

Presidente de entidade diz que melhorou interlocução do governo com o setor e celebra programa de incentivo ao etanol

O presidente do CEISE Br, Paulo Roberto Gallo, fez uma exposição sobre o atual cenário do setor sucroenergético e as perspectivas para 2017, destacando os bons preços do açúcar – com previsão de que continuem remuneratórios pelo menos até 2019 –, além também da melhora do mercado de etanol.

Segundo ele, observa-se na indústria de base certa recuperação de sua atividade, ainda que longe do ideal, direcionada mais aos serviços de manutenção de entressafra. “A partir do próximo ano, o setor vai poder dar uma respirada. Ao que tudo indica, paramos de piorar”, destacou.

A perspectiva foi anunciada na sexta-feira, 2, do Seminário Industrial do Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro (GEGIS), no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho.

De acordo com Gallo, o setor tem uma boa impressão com relação à interlocução do governo federal com as usinas sucroenergéticas. “Tanto é que estão lançando o Programa Renova Bio 2030, que pretende dobrar a produção brasileira de etanol, aumentando 20 bilhões de litros por safra, até 2030”, disse.


Foto: divulgação

Compartilhar: