CDHU negocia R$ 1 milhão em prestações atrasadas para 951 famílias da região de RP
A CDHU está enviando pelo correio uma carta aos mutuários selecionados do programa

CDHU negocia R$ 1 milhão em prestações atrasadas para 951 famílias da região de RP

Durante a pandemia, companhia fez ação para beneficiar mutuários com contas prejudicados pela crise

Por conta da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Habitação do Estado, precisou promover uma ação para 9.818 mutuários que passam por dificuldades para quitar as prestações de seus imóveis.

Na região de Ribeirão Preto 951 famílias foram selecionadas pela companhia por atenderem dois requisitos: estavam com os pagamentos rigorosamente em dia até dezembro de 2019 e atrasaram parcelas neste ano em razão da Covid-19. As dívidas dos mutuárias somavam R$ 1,05 milhão. 

No total, os débitos que estão sendo renegociados atingem R$ 10,7 milhões no Estado de São Paulo e 9.818 famílias. 

Formas de pagamento

Os mutuários beneficiados poderão optar pelo pagamento à vista do débito sem juros de mora nem multa. Outra opção oferecida pela CDHU é o parcelamento do débito pelo prazo remanescente do contrato, sem entrada e também sem cobrança de juros e mora, sendo que a prestação mínima mensal não poderá ser inferior a R? 52,25. Os mutuários que optarem pelo parcelamento do débito terão uma carência de 30 dias para realizar o primeiro pagamento.

"Estamos proporcionando aos mutuários que tiveram sua capacidade de pagamento comprometida em razão da pandemia a possibilidade de regularizar seus débitos em condições satisfatórias", afirmou o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino. "O objetivo do programa habitacional de interesse social do governo do Estado é garantir moradia digna às pessoas que mais precisam. É justamente essa parcela de mutuários a mais afetada pela crise e que agora passa a receber um atendimento diferenciado por parte da CDHU para ajudar a superar este momento de dificuldade", explicou. Iapequino ressaltou, porém, que a maioria dos contratos administrados pela Companhia "está adimplente, em dia". "Importa destacar a relevância do pagamento das prestações pelos mutuários, mesmo durante a pandemia, para manter os investimentos da CDHU na construção de novas habitações, para que mais famílias de baixo poder aquisitivo possam realizar o sonho da casa própria", afirmou.

A CDHU está enviando pelo correio uma carta aos mutuários selecionados, explicando as condições para aderir a essa oportunidade de regularização dos débitos. Todas as informações sobre essa ação também podem ser obtidas pelo Alô CDHU (0800-000 2348) ou pelo o site.


Foto: Arquivo/ Agência Brasil

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