Comércio busca fidelizar consumidores

Comércio busca fidelizar consumidores

Promoções, sorteios, exposições e horário estendido para compras do Dia dos Pais, busca também a conquista de novos clientes

Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), datas comemorativas, como o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 9, são importantes para fidelizar clientes em um momento difícil para a economia, como o que o País atravessa e que torna as pessoas cada vez mais seletivas na hora de gastar dinheiro.

Entre as opções para atrair os consumidores às compras, os comerciantes e empresários de Ribeirão Preto estão apostando na extensão do horário das vendas, como o comércio que neste fim de semana ficará aberto até mais tarde, promoções, como é o caso do Novo Shopping e do Shopping Iguatemi e exposições, como propõe o RibeirãoShopping para atrair mais gente para os estabelecimentos.

Mais tempo para comprar o presente

O comércio da cidade prevê que os artigos de vestuário serão os mais adquiridos pelos filhos para presentear os pais no próximo domingo, além dos produtos eletrônicos. Para isso, as lojas irão funcionar por um período maior nesta sexta-feira, 07, e sábado, 08.

Na sexta as lojas funcionarão das 8h às 22h, já no sábado, o horário de funcionamento é das 9h às 18h. A expectativa que os presentes custem em média R$ 100,00, valor um pouco abaixo do ticket médio da expectativa de compras da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), que é de R$ 146,00, apontadco em pesquisa da entidade.

Promoção

Já o Shopping Iguatemi aposta na promoção para atrair mais clientes. A campanha Dia dos Pais Iguatemi, em vigor desde o dia 30 de julho, e que estende até o dia 16 de agosto vai sortear um Audi A3 Sedan.

Para participar é necessário fazer compras nos estabelecimentos participantes. A cada R$ 400,00 gastos, o cliente recebe um cupom para concorrer, e quem abrir a carteira entre segunda e sexta-feira consegue o dobro de cupons.

Mais informações você pode conferir clicando no banner do Portal Revide ou acessando o site do centro de compras. Lá, os internautas também podem participar de um quiz sobre seu pai e descobrir qual é o estilo favorito dele.

No Novo Shopping também será sorteado um carro, o Renault Fluence Dynamique 2.0, além de cinco aparelhos de televisão de 48” Samsung - Curved 3D, na campanha Dia dos Pais Novo Shopping - É pra você.

Para participar, os clientes deverão trocar as notas fiscais, a cada R$ 300 em compras, por um cupom no posto da campanha instalado próximo à Praça de Eventos, responder corretamente à pergunta "Em qual shopping o Dia dos Pais é pra você?" e depositá-lo na urna. O sorteio acontecerá em 15 de agosto, às 15h.

Carros velozes

E no RibeirãoShopping a intenção é atrair os filhos, acompanhados dos pais, claro, com objetos de desejo de quase todos homens: as supermáquinas. Desde o dia 1º de agosto acontece a exposição ExpoSuperMáquinas, que traz carros de luxo e esportivos para os corredores do shopping.

Pais e filhos poderão ver os carros dos heróis do cinema, como a Mercedes utilizada no Batman ou o Audi TT que aparece no blockbuster Homem de Ferro. E também existem outros veículos velocíssimos, como um Corvette ZR que pode alcançar até 335 quilômetros por hora, e o Porsche 311 turbo, que acelera de zero a 100 quilômetros por hora em 3,3 segundos.

Além da velocidade, outro destaque dos automóveis de alto luxo é o conforto. Este é o caso, por exemplo, do Jaguar XF 3.0 que, que conta com 340 cavalos de potência, e também veículos futuristas, como a BMW i8, que só é vendido sob encomenda e conta com sistema híbrido, que combina motor elétrico e à combustão, e pode ser recarregado na tomada ou por meio do próprio motor 1.5 turbo a gasolina.

A exposição fica na oitava expansão do shopping, na Praça de Eventos A, e ficará aberta até o dia 23 de agosto.

Leia mais
RibeirãoShopping faz exposição de carros de luxo

Revide Online
Foto: Arquivo Revide e divulgação

 
 
 

Compartilhar: