Contribuintes têm até essa quarta-feira, 20, para aderir ao Retoma Ribeirão
Programa é válido para todos os tipos de impostos em atraso contraídos junto à prefeitura, exceto multas

Contribuintes têm até essa quarta-feira, 20, para aderir ao Retoma Ribeirão

Ainda dá tempo de colocar os tributos em dia para começar o novo ano sem dívidas

O Retoma Ribeirão, programa de regularização de dívidas com a Secretaria Municipal da Fazenda e Saerp, termina nesta quarta-feira, 20 de dezembro, portanto, o contribuinte ainda tem tempo para fazer a adesão e contemplar os benefícios de descontos nos tributos atrasados.

 

Válido para todos os tipos de impostos em atraso contraídos junto à prefeitura como IPTU, ISS e ITBI, com exceção para multas ambientais ou contratuais, o Retoma Ribeirão pode ser acessado de forma rápida e fácil.

 

O contribuinte deve acessar o portal da prefeitura e clicar no banner em destaque na tela. A adesão é simples, basta ter o número do imóvel ou o número do cadastro da empresa em Ribeirão Preto, preencher o documento, onde o contribuinte terá a simulação das parcelas que ele deve pagar. Ali ele pode optar pelo plano desejado e fazer a emissão do boleto para pagamento.

 

Opções de pagamentos

 

Para optar pelo pagamento à vista, o contribuinte terá redução de 100% nos juros e 90% na multa moratória. Caso opte pelo parcelamento em até 12 vezes terá redução de 60% nos juros e 60% na multa moratória. Para parcelamento em até 24 vezes, a redução será de 50% nos juros e 50% na multa moratória.  

 

Já para multas por infração à lei serão atribuídos os seguintes descontos: no pagamento à vista terá 60% de desconto na multa por infração e no pagamento parcelado em até 24 meses, serão 40% de redução na multa por infração.

 

Dívidas de água e esgoto - Saerp 

 

Além da Secretaria da Fazenda, o Retoma Ribeirão também prevê as renegociações de dívidas junto à Saerp, Secretaria de Água e Esgoto.

 

O programa prevê a redução de até 100% das multas e juros, com o pagamento à vista, ou 50%, com até 60 parcelas de no mínimo R$50,00.

 

A regularização dos débitos junto à Saerp pode ser realizada de forma presencial, nas unidades Poupatempo, região Leste; e Paraíba, na região Central:

 

Unidade Poupatempo

Av. Presidente Kennedy, nº 1500

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Do sábado, das 9h às 13h

 

Unidade Paraíba

Rua Paraíba, nº 39, Campos Elíseos

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Divulgação

Compartilhar: