Fenasucro bate recorde de visitantes em 2016
Fenasucro bate recorde de visitantes em 2016

Fenasucro bate recorde de visitantes em 2016

A edição deste ano da Feira recebeu 35 mil pessoas, superando a edição do ano passado, com 30 mil

Considerada a maior feira do mundo do setor sucroenergético, a Fenasucro&Agrocona, que aconteceu na semana passada, em Sertãozinho, recebeu um público total de 35 mil pessoas, o recorde da feira, que em 2016 chegou a 24ª edição, superando a edição do ano passado, quando foram 30 mil visitantes.

Estiveram presentes representantes de todos os estados brasileiros, e de 46 países diferentes, como Estados Unidos, Austrália, Cuba, Argentina, Caribe, Angola, Bélgica e Filipinas. Ao todo, 450 reuniões comerciais aconteceram durante a feira, envolvendo empresas brasileiras e representantes de empresas e grupos internacionais.

A organização da Feira acredita que o número de R$ 2,8 bilhões em negócios para os próximos meses, previstos para antes da edição deste ano, deve ser superado. “Esta Fenasucro foi marcada por um clima bastante positivo e realmente acreditamos que a feira representou a ponte para a retomada do setor sucroenergético”, disse o presidente do Ceise Br, Paulo Gallo.

Um dos destaques da edição deste ano foi a proposta da Carta Sertãozinho, pelo Ministério de Minas e Energia, para que seja acelerada a definição do papel do etanol e da bioeletricidade na matriz energética brasileira.

“A gente tem pressa, o Brasil todo tem pressa. A gente tem uma agenda de oportunidades para fechar esses conceitos até o fim de 2016, para que, já em 2017, o Congresso possa tramitar o papel do etanol e da bioeletricidade na matriz energética brasileira”, apontou o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, Márcio Felix Bezerra, que participou de um seminário na feira.


Foto: Helio Filho/Agricultura SP

Compartilhar: