Folha de pagamento dos servidores será operada pela Caixa Econômica Federal
Processo para atendimento dos 16.631 servidores ativos e inativos será concluído em até três meses

Folha de pagamento dos servidores será operada pela Caixa Econômica Federal

Instituição possui 18 agências em Ribeirão Preto

A prefeitura de Ribeirão Preto assinou na manhã desta quinta-feira, 6 de julho, contrato com a Caixa Econômica Federal para a administração e gerenciamento da folha de pagamento dos servidores municipais.

 

A instituição bancária venceu o Pregão 20/2023 com a proposta de R$ 33.000.100,00 e terá prazo máximo de três meses para concluir o processo de implantação dos serviços para atender 16.631 servidores.

 

“Diferentemente do que ocorreu em 2017, quando tivemos de usar o dinheiro arrecadado com a venda da folha para quitar dívidas da administração anterior, agora vamos investir esse montante na construção do Centro Administrativo”, comemorou o prefeito Duarte Nogueira.

 

O número de atendimentos inclui agentes políticos, servidores/empregados ativos e inativos, pensões alimentícias, pensionistas e outros beneficiários da Prefeitura de Ribeirão Preto (Administração Direta), da Guarda Civil Municipal (Autarquia Municipal), Sassom (Autarquia Municipal) e IPM (Autarquia Municipal).

 

“A Caixa oferece 18 agências em Ribeirão Preto, um nível de atendimento diferenciado e, agora, estamos trabalhando junto à Secretaria da Administração para criar o menor ruído possível nesse processo de transição”, explicou o superintendente executivo de Governo da CEF, Francisco Ricardo da Silveira.

 

No decorrer das próximas semanas, os servidores serão informados sobre os procedimentos relativos à nova instituição bancária. O prazo de vigência e execução do contrato para operação da folha de pagamento pela Caixa é de 60 meses (5 anos).


Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar: