II Encontro de Comércio Exterior de Ribeirão Preto e Região é celebrado na ACIRP
II Encontro de Comércio Exterior de Ribeirão Preto e Região é celebrado na ACIRP

II Encontro de Comércio Exterior de Ribeirão Preto e Região é celebrado na ACIRP

Iniciativa ocorreu na última semana e concedeu prêmios a exportadores

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) realizou na noite de quarta-feira, 7, o II Encontro de Comércio Exterior de Ribeirão Preto. O evento, celebrado no Salão Nobre da entidade, contou com a entrega do II Prêmio Exporta Ribeirão e Região para 17 empresas que se destacaram nas vendas para fora do País em 2015. A ocasião contou ainda com palestra do vice-presidente de assuntos corporativos da Bayer do Brasil, Christian Lohbauer, sobre oportunidades de negócios na nova agenda externa nacional.

Veja galeria de fotos abaixo.

“A empresa que exporta torna-se mais competitiva e capaz de enfrentar crises internas como a recessão econômica pela qual ainda estamos passando. Por isso, a ACIRP recomenda este caminho a todos os empreendedores e nos oferecemos para todo auxílio por meio de nosso Departamento de Relações Internacionais”, discursou na abertura do evento o presidente da ACIRP, Antonio Carlos Maçonetto.

Em seguida, foram nomeados cada um dos ganhadores, nas diferentes categorias. De Ribeirão Preto, foram premiadas empresas de pequeno, médio e grande porte, bem como duas na categoria destaque e uma homenageada pelo histórico de vendas para fora do Brasil. Além delas, receberam prêmios 11 empresas exportadoras de cidades da região. 

Para fechar a noite, Lohbauer apresentou um cenário realista sobre a atual situação da política externa brasileira e o que precisa ser feito para que as empresas nacionais sejam mais participativas e competitivas globalmente. “Para continuarmos otimistas, acredito que há três coisas que podemos fazer: seguir trabalhando, nos unirmos em entidades como esta [ACIRP] e nos envolvermos com política. Por mais que se tente, ninguém consegue de fato impedir o Brasil de dar certo.”


Fotos: Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: