Prazo final para declaração do Imposto de Renda se aproxima

Prazo final para declaração do Imposto de Renda se aproxima

Contribuintes tem até o dia 31 de maio para realizar a entrega da declaração do Imposto de Renda e evitar multas e problemas com a Receita Federal

Com o prazo final se aproximando, os contribuintes têm poucos dias para realizar a entrega da declaração do Imposto de Renda. A data limite é o dia 31 de maio, e aqueles que não enviarem o documento dentro do prazo estão sujeitos a multas e complicações com a Receita Federal. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para aqueles que tiveram rendimentos acima de um determinado valor no ano passado, e a Receita Federal disponibiliza um programa específico para facilitar o preenchimento e envio.

 

Para as pessoas jurídicas, é fundamental reunir todas as informações contábeis, fiscais e financeiras necessárias para o preenchimento correto da declaração.

 

Já os Microempreendedores Individuais (MEIs) também devem ficar atentos. Além da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, é necessário enviar a Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-SIMEI). Essa declaração é obrigatória e deve conter informações sobre o faturamento obtido no ano anterior.

 

Tanto pessoas jurídicas como MEIs devem se organizar e reunir todos os documentos e informações necessárias para cumprir com suas obrigações fiscais dentro do prazo estabelecido.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: