Projeto Varejo+ tem expansão e cria shopping on-line para pequenos empresários
O empreendedor interessado em aderir ao Varejo+ pode se cadastrar

Projeto Varejo+ tem expansão e cria shopping on-line para pequenos empresários

Iniciativa do Sincovarp e CDL lança marketplace para MEIs, micro, pequenas e médias empresas de Ribeirão e região

Um marketplace exclusivo para micros, pequenas e médias empresas de comércio e serviços foi lançado em Ribeirão Preto e região. A plataforma "LynkMarket/Varejo+" estará no ar no dia 3 de novembro, terça-feira, pronta para cadastrar lojistas interessados em atrair mais clientes e vender mais em datas como a Black Friday e no Natal. A iniciativa é da CDL e do Sincovarp, em parceria com a Lynk do Brasil, multinacional norte-americana da área de tecnologia que está investindo na cidade.

A criação do marketplace é a expansão na segunda fase do projeto Varejo+ que, em junho de 2020, lançou um aplicativo de descontos pelo qual milhares de consumidores já estão aproveitando ofertas e promoções em lojas de diversos segmentos. “Desde o ano passado vínhamos trabalhando nesse projeto que seria lançado em março. Aí veio a Pandemia e esperamos algum tempo para ver como ficaria o cenário. No início de junho, decidimos lançar o App Varejo+ até porque se tinha um momento em que o comércio precisava de ajuda, era aquele em que estávamos com a maior parte dos estabelecimentos de funcionando de portas fechadas”, conta Paulo César Garcia Lopes, presidente da CDL Ribeirão Preto - Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sincovarp - Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e mais 43 municípios da região.

Loja virtual gratuita

A empresa que aderir ao Marketplace terá oportunidade de criar uma loja virtual gratuitamente. É como se o pequeno empreendedor, abrisse uma filial dentro de um shopping center. A capacitação para o máximo aproveitamento da plataforma já está sendo oferecida gratuitamente pelo Sebrae em parceria com a CDL e o SINCOVARP, por meio de lives, cursos, mentorias e compartilhamento de conteúdo explicativo.

De acordo com Paulo Lopes, além de oferecer um novo canal de vendas, a Plataforma Varejo+ também é uma grande oportunidade para que pequenos lojistas digitalizem seus negócios de uma forma descomplicada. “A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce e a empresa que não ‘surfar essa onda’ vai ficar pra trás. Um dos nossos objetivos é colocar em prática o propósito de promover uma grande onda de Transformação Digital no Comércio. Iniciamos o Varejo+ há 5 meses e ficamos felizes em ver que a nossa iniciativa está crescendo e inspirando outras ações similares”, completa.

Para Carlos Alberto de Freitas, gerente regional do Sebrae, a plataforma Varejo+ empodera pequenos negócios que representam quase 90% das empresas abertas em Ribeirão Preto (Fonte: DataSebrae). “Vem ao encontro dos propósitos do Sebrae por isso apoiamos institucionalmente essa plataforma inteligente que reúne soluções direcionadas ao setor de varejo e serviços. Também é uma ação que vai nos dar oportunidade de capacitar, ainda mais, MEIs, micros e pequenos empreendedores ajudando-os a serem melhores a cada dia. O Varejo+ também tem a abordagem do ‘compre do pequeno’, que está no DNA do Sebrae”, finaliza.

O empreendedor interessado em aderir ao Varejo+ pode se cadastrar junto a Central de Relacionamento CDL/Sincovarp pelo (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp, e ainda pelo e-mail [email protected]. Visite www.varejomaisforte.com.br e saiba mais.


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Compartilhar: