Região de Ribeirão Preto terá formação de comitê regional de habitação com interesse social
Alfredo Eduardo dos Santos participou de evento na Acirp, nessa sexta-feira, 9

Região de Ribeirão Preto terá formação de comitê regional de habitação com interesse social

Anúncio foi feito em evento promovido pela Assilcon, com secretário nacional de habitação; Programa Casa Verde e Amarela foi apresentado na cidade

O secretário nacional de habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Eduardo dos Santos, participou de um evento promovido pela Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtoras de Ribeirão Preto (Assilcon), nessa sexta-feira, 9, e falou sobre o Programa Casa Verde e Amarela.

Durante o encontro, que reuniu cerca de 60 empresários e profissionais ligados ao setor da construção civil no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Alfredo  apresentou as diretrizes de trabalho da secretaria para habitação de interesse social. Lançado recentemente, o Casa Verde e Amarela tem como objetivo atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024.

Durante o encontro ocasião, também ficou acertada a criação de um comitê regional de habitação de interesse social, com a participação da Assilcon, da Prefeitura e de entidades ligadas ao setor.

Assilcon

A Assilcon foi fundada em fevereiro do ano passado para representar o setor, individual e coletivamente, além de lutar por melhorias econômicas e sociais na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Podem se associar à entidade empresas que atuam na área de incorporação imobiliária, de construção civil e as loteadoras, assim como em atividades correlatas que busquem contribuir para o fomento da cadeia produtiva e que estejam alinhados aos objetivos da associação.


Foto: Divulgação

Compartilhar: