Ribeirão Preto arrecadou 13,1% menos em julho, aponta Fundace

Ribeirão Preto arrecadou 13,1% menos em julho, aponta Fundace

Com exceção do IPI, todas as rubricas analisadas apontaram queda em suas arrecadações

Ribeirão Preto arrecadou R$ 186,876 milhões em julho de 2015, valor 13,1% inferior ao arrecadado no mesmo mês de 2014. Os dados são do Boletim Termômetro Tributário do Ceper/Fundace.

Quase todas as rubricas analisadas apontaram quedas em suas arrecadações, que foram de 22,2% para a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), 18,5% para a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), 16,3% para o PIS/PASEP, 15,9% para o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e 6,3% para o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). O Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), em direção oposta, apontou crescimento de 12,1%.

Na análise da arrecadação da Cofins, o imposto que apresentou a maior queda no mês, um dos principais responsáveis foi a queda da arrecadação referente às entidades financeiras, em, aproximadamente, 44,5%.

Região

Na região de Ribeirão Preto, a queda na arrecadação no mês de julho foi de 9,8% em comparação ao mesmo período de 2014. Com exceção do IPI, que apresentou aumento de 1,9%, todas as rubricas evidenciadas sofreram variações negativas, sendo possível notar, particularmente, quedas significativas nas arrecadações da Cofins, da CSLL e do IRPJ, no montante de 16,1%, 12,9% e 11,8%, respectivamente.

Revide Online com informações da assessoria de imprensa
Fotos: Arquivo Revide 

Compartilhar: