Ribeirão Preto recebe caminhão da Serasa com ação para consumidor quitar dívidas

Ribeirão Preto recebe caminhão da Serasa com ação para consumidor quitar dívidas

O atendimento na cidade começará dia 1º de dezembro e renegociações podem chegar até 99% de desconto; medidas de precauções foram tomadas em função da pandemia de Covid-19

Com cerca de 260 mil inadimplentes inscritos no sistema da Serasa, Ribeirão Preto recebe, no mês de dezembro, o caminhão da instituição que oferece gratuitamente os serviços da empresa, como o feirão para que os consumidores quitem dívidas e limpem no nome. O serviço itinerante estava suspenso desde março, por conta da pandemia. 

A partir de 1º de dezembro, na Praça XV de Novembro, o caminhão retoma seus atendimentos, mas com mudanças, principalmente em relação aos cuidados necessários para proteger a saúde dos consumidores e funcionários. 

O caminhão será mais um ponto de atendimento do Feirão Serasa Limpa Nome, reforçando a ação e ajudando a parcela da população que prefere renegociar suas dívidas presencialmente. Os serviços oferecidos pelo caminhão da Serasa também seguem os mesmos: consulta ao CPF e Serasa Score, simulação de crédito através do Serasa eCred e renegociação de dívidas pelo Feirão Serasa Limpa Nome, possibilitando que os consumidores já saiam com o boleto do acordo em mãos, com descontos que podem chegar até 99%. 

“O momento de pandemia está sendo extremamente complicado para a vida financeira de muitas pessoas. E o projeto do caminhão itinerante, que já atendeu mais de 200 mil consumidores em pouco mais de 2 anos, está de volta para ajudar, sobretudo as pessoas que têm dificuldade de acesso aos canais digitais da empresa. Todos os cuidados e medidas preventivas de saúde por conta do Covid-19 serão tomados, como o distanciamento, número máximo de pessoas dentro do caminhão, a obrigatoriedade no uso de máscaras, bem como álcool gel disponível para consumidores e funcionários”, explica Tiago Marchese, gerente da Serasa.

Demanda

A Serasa percebeu que a demanda pelos serviços continua muito alta, principalmente por renegociações. Por isso está retomando esta forma de atendimento junto com as flexibilizações do isolamento. Mas, além dos cuidados e proteção, a empresa irá monitorar a evolução da pandemia nas cidades do roteiro, podendo alterar ou suspender novamente os serviços a qualquer momento, se houver orientação das autoridades de saúde locais.

As medidas de proteção adotadas para proteger quem realmente precisar se consultar no caminhão, são:

Medição de temperatura na fila antes da entrada no caminhão;

Álcool gel em todos os locais de permanência dos clientes, dentro e fora do caminhão;

Fila com distanciamento mínimo de 1,5m de distância;

Acrílico separador das posições de atendimento internas;

Tenda na área externa para atendimento;

O consumidor que entrar no caminhão não poderá levar acompanhante;

Profissional de saúde no local esclarecendo as dúvidas;

Reforço das estratégias digitais para incentivar os consumidores a usarem o APP, evitando aglomerações.


Serviço

Caminhão Itinerante Serasa

Local: Praça XV de Novembro - R. Gen. Osório, s/n - Centro, Ribeirão Preto - SP

Data: 01 a 05 de dezembro

Horário: 08h às 18h


Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa Serasa

Compartilhar: