Ribeirão Preto segue com saldo positivo na abertura de empresas em setembro
Setor de serviços lidera com mais de 33 mil empresas ativas

Ribeirão Preto segue com saldo positivo na abertura de empresas em setembro

Município está a frente de cidades com população entre 500 mil e 1 milhão de pessoas

Seguindo o ritmo dos três últimos meses, Ribeirão Preto mantém saldo positivo na abertura de empresas no mês de setembro, conforme levantamento da Divisão de Estudos Econômicos da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento.

 

Os dados indicam que 221 empresas foram abertas em setembro, totalizando 60.691 unidades, colocando a cidade, pelo terceiro mês consecutivo, a frente de municípios com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes, como Sorocaba, Santo André e São Bernardo dos Campos.

 

De acordo com os dados, as atividades com o maior número de CNAES, Classificação Nacional das Atividades Econômicas, foram “Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo”, com 22 CNAES abertos, seguido de “Holdings de Instituições Não Financeiras” e “Corretagem e Avaliação de Imóveis”, ambas com 17 CNAES. As atividades de “Promoção de Vendas” e “Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial”, também tiveram bom desempenho, com 16 e 14 CNAES abertos respectivamente.

 

Já em relação aos setores econômicos, “Serviços” lidera com 33.018 de empresas ativas, o que corresponde a 54,4% do total, e “Comércio” abriga 32,8%, como 19.894 empresas.

 

O levantamento apontou também que houve crescimento na abertura de microempresas, representando cerca de dois terços do total das novas empresas abertas em setembro.


Guilherme Sircili

Compartilhar: