Ribeirão Preto volta a registrar saldo positivo de empregos em julho
Ribeirão Preto é a oitava cidade do Estado de São Paulo que mais gerou empregos neste ano

Ribeirão Preto volta a registrar saldo positivo de empregos em julho

Segundo Caged, foram 69 vagas com carteira assinada criadas na cidade no mês passado; no ano, são 2.271 vagas formais geradas

Após um mês com mais demissões do que contratações, o mercado de trabalho de Ribeirão Preto voltou a registrar saldo positivo de empregos, em julho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 23, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Somente no mês passado, foram 7.633  registros formais de contratação na cidade e 7.564 registros de demissão em carteira. Com isso, o saldo entre os contratados e demitidos em julho foi de 69 vagas. No acumulado dos sete meses deste ano, a cidade soma 2.271 vagas geradas.

O setor que mais contratou no mês passado foi o de comércio, com 143 vagas de saldo. Uma reação após meses seguidos de demissões superiores às contratações. Tanto que, no acumulado do ano, o setor foi o que mais fechou postos de trabalho na cidade: 360 vagas eliminadas. Do outro lado da balança está o setor de serviços, que, em 2019, gerou 3.153 novos empregos em Ribeirão Preto. Em julho, o saldo foi de 18 vagas.

No ranking estadual, Ribeirão Preto é a 8ª cidade que mais criou empregos com carteira assinada desde janeiro deste ano.

Em todo País, pelo quarto mês consecutivo, o emprego formal cresceu. O Brasil teve a abertura de 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada em julho, um crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho. Nos últimos 12 meses, o saldo ficou positivo em 521.542 empregos, variação de +1,36%. Assim como no acumulado do ano, os últimos 12 meses tiveram crescimento maior do que no período anterior. Em 2018, o saldo tinha ficado positivo em 286.121 vagas.


Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Compartilhar: