Saldo de abertura de empresas segue positivo em Ribeirão Preto
Ribeirão é a 3ª colocada do estado considerando municípios com 500 mil a 1 milhão de habitantes

Saldo de abertura de empresas segue positivo em Ribeirão Preto

Mais de 220 empresas foram abertas no mês de novembro

Boletim do Mapa de Empresas de Ribeirão Preto, divulgado pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento aponta que Ribeirão Preto segue com saldo positivo em relação à abertura de empresas.

 

No mês de novembro foi registrada a abertura de 222 novas empresas na cidade. Ribeirão ficou como a terceira colocada do estado de São Paulo, considerando municípios com 500 mil a 1 milhão de habitantes. O levantamento apontou que Ribeirão Preto ficou na frente de municípios maiores como Santo André e Guarulhos.

 

Em relação às atividades que mais gerarão empresas em novembro, o destaque vai para “Treinamento e Desenvolvimento Profissional” com 19 CNAES (Classificação Nacional das Atividades Econômicas), seguido de “Serviços combinados de Escritório e Apoio Administrativo, com 18 CNAES abertos.

 

Representando cerca de 73% dos registros, as microempresas lideram o ranking de abertura de empresas em novembro. Foram mais de 160 abertas.

 

Ribeirão Preto possui, atualmente, 59.769 empresas ativas e considerando os setores econômicos, “Serviços” congrega a maioria dos registros, com 32.717 e 54,73%, seguido de “Comércio” com 19.406 e 32,47% das empresas ativas, e Construção com 4.337 e 7,26% dos registros.


Guilherme Sircili

Compartilhar: