Alunos, professores e pesquisadores fazem novo ato em defesa da educação em Ribeirão
Primeira manifestação foi realizada no último dia 15 de maio, também na Esplanada do Pedro II

Alunos, professores e pesquisadores fazem novo ato em defesa da educação em Ribeirão

A primeira manifestação foi realizada no dia 15 de maio, na esplanada do Theatro Pedro II

Alunos, professores e pesquisadores de instituições superiores de Ribeirão Preto e região fazem, nesta quinta-feira, 30, às 15h, o segundo ato em defesa da educação pública no Brasil. O protesto será realizado em frente ao Theatro Pedro II no Centro da cidade. O primeiro ato foi realizado no dia 15 de maio

As manifestações devem ocorrer por todo País, segundo as instituições DCE, a APG, a ADUSP e o SINTUSP. Em nota, os representantes dessas organizações falam que o ato é mais um em resposta ao anúncio do contingenciamento de verbas para despesas discricionárias e bolsas em setores da educação.

A estudante Julia Pradela, estudante de  farmácia e bioquímica na Universidade de São Paulo falou sobre o assunto. “Nós que estamos dentro da Universidade reconhecemos que estamos em um espaço que às vezes a população não tem muito acesso. Isso se dá por vários motivos. Com isso, falta conhecimento sobre as pesquisas que desenvolvemos e o impacto delas para a sociedade. Sair pra rua, dar uma aula pública e estar presente é a nossa função. É gratificante e é uma forma de retornar para à todos o que recebemos através dos impostos. As pessoas olham a manifestação e passam a conhecer os nossos motivos”.

Gabrielle Macedo e Julia Pradela
 


Fotos: Luan Porto e Pedro Gomes

Compartilhar: