Após erros em processo seletivo, Prefeitura de RP anula resultados e divulga novos aprovados

Após erros em processo seletivo, Prefeitura de RP anula resultados e divulga novos aprovados

Ao todo, 57 candidatos solicitaram correção das notas; prefeitura publicou novo chamamento na terça-feira, 3

A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou, no diário oficial de terça-feira, 3, a anulação e a retificação dos resultados do processo seletivo que convocou 112 professores para a rede municipal de Ensino em Ribeirão Preto.

A correção veio após a Prefeitura admitir erros da Fundação Vunesp no processo seletivo. Segundo um grupo de professores consultados pela reportagem do Portal Revide, ocorreram falhas na publicação da pontuação, principalmente, na contagem dos títulos de cada candidato.

No último dia 14, o governo municipal divulgou que aceitaria recursos dos candidatos que se sentiram lesados. Ao todo, foram 57 pedidos de reavaliação das notas, sendo aceitas 43 reclamações. Com a correção, alguns candidatos saltaram mais de 50 posições na classificação geral.

Entenda o caso

Ao prestar um processo seletivo, além da nota obtida na prova, os professores recebem pontos extras por cada pós-graduação. Doutorados valem 10 pontos, mestrados 3 e pós-graduações lato sensu, 3.

O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 17 de outubro de 2019. A prova objetiva foi aplicada no dia 15 de dezembro e as inscrições variaram de R$ 55 a R$ 65 por candidato. A prova foi aplicada pela Fundação Vunesp.

Segundo texto publicado no site da Prefeitura, foram contratados 66 professores de PEB II, três PEB III de Ciências Físicas e Biológicas, oito PEB III de Língua Portuguesa, nove PEB II de Matemática e 26 PEB III de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Porém, após a divulgação dos resultados, alguns professores perceberam que não havia sido computado à nota o número de pós-graduações feitas. Candidatos consultados pela reportagem afirmarem terem entrado com recurso, porém, o chamamento foi divulgado antes que o processo foi avaliado.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: