Aulas na Rede Municipal começaram para 48 mil alunos

Aulas na Rede Municipal começaram para 48 mil alunos

Estudantes já receberam os uniformes e todo o material didático

O ano letivo da Rede Municipal começou nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, para todos os 48 mil alunos dos segmentos da educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação de jovens e adultos e ensino profissionalizante. Fazem parte da rede 138 escolas, sendo 31 de ensino fundamental, 105 de educação infantil, uma de ensino profissional básico - Dr. Celso Charuri e o centro de educação especial Egydio Pedreschi.

 

O prefeito Duarte Nogueira e o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, acompanharam nesta manhã o retorno dos alunos na EMEF Profº Anísio Teixeira, no Jardim Iguatemi.

 

“Nossos alunos chegam ao primeiro dia de aula com tudo que necessitam para um bom ano letivo. A Educação é prioridade no meu governo, por isso estamos investindo na infraestrutura das escolas e na parte pedagógica”, pontuou o chefe do Executivo.

 

Ações Educação - São novos computadores, notebooks, projetores e sistema de som, câmeras de monitoramento, novos brinquedos para a educação infantil e para as Emefs, todas as escolas com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, climatização das salas de aula atingindo cerca de 70% e o projeto Verdejamento, que já está na 2ª etapa, tornando mais verdes os ambientes escolares.

 

A parte pedagógica continua sendo prioridade. Mais de 1.500 docentes foram contratados desde janeiro de 2022, prorrogação do 2º professor na sala de aula do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, por meio do projeto “Todos Juntos”. A recuperação paralela, que foi uma grande aliada, também continua, bem como as oficinas de matemática e língua portuguesa. A ampliação da carga horária também contribuiu para o aprendizado, junto da reestruturação da Língua Inglesa, que este ano também começou na educação infantil, para os alunos de 4 e 5 anos, através de brincadeiras e interações.

 

Plano de Expansão - A Prefeitura está investindo mais de R$ 80 milhões em 25 novas escolas, que serão entregues até o final de 2024. Destas, 14 já foram inauguradas. Com as novas unidades, serão geradas mais de 6.500 novas vagas para a educação infantil e ensino fundamental.


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto / Fenando Gonzaga

Compartilhar: