Congresso Virtual de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde está com inscrições abertas

Congresso Virtual de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde está com inscrições abertas

Evento é voltado para profissionais, gestores, estudantes e pesquisadores da área de saúde

O primeiro Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConVIVS) começa nessa quinta-feira, 2. O evento é voltado para profissionais, gestores, estudantes e pesquisadores em saúde, e tem como objetivo debater temas da vigilância em saúde para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.  

Segundo o Ministério da Saúde, entre os temas debatidos, estão o papel da tecnologia e inovação no enfrentamento da pandemia, a importância das evidências de estudos epidemiológicos, vigilância das coberturas das vacinas Covid-19 na população brasileira e fortalecimento das ações de campanha de vacinação. 

Além da programação que também está disponível no site, vai ser realizada a 1ª Mostra Virtual de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde, com o tema "SUS Forte: Vigilância, Serviços e Gestão no Combate à Pandemia", que apresenta 25 trabalhos selecionados entre 439 inscritos. 

O congresso virtual vai até o dia 10 de novembro, com programações nas quartas-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h. Como as vagas são limitadas, os interessado podem fazer as inscrições por meio do site

Colaboração: Lídia Mattos


Imagem: Pixabay

Compartilhar: