Cursinho popular abre inscrições em Ribeirão Preto
Com aulas de segunda a sexta, o curso traz o conteúdo do ensino médio de exatas, humanas e biológicas

Cursinho popular abre inscrições em Ribeirão Preto

Núcleo de Apoio ao Vestibulando existe desde 2003 e apoia estudantes de classe média baixa em Ribeirão Preto

As inscrições para o Núcleo de Apoio ao Vestibulando (NAV), cursinho pré-vestibular popular em Ribeirão Preto, ficarão abertas do dia 20 de dezembro até o dia 10 de janeiro de 2019.

O candidato deve preencher um formulário on-line, que será disponibilizado na página do Facebook do cursinho durante o período. O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, que ocorre nos dias 15 e 16 de janeiro, os alunos inscritos no formulário on-line devem comparecer no cursinho para assistir a uma palestra e fazer o pagamento de R$ 20 referente à inscrição. Em seguida, haverá uma prova de admissão no dia 19 de janeiro de 2019, com conteúdos básicos para o Ensino Médio. As aulas começam dia 4 de fevereiro.

O cursinho

Criado em 2003, o cursinho oferece preparação para o vestibular a estudantes de baixa renda. Com aulas realizadas de segunda a sexta, o curso traz o conteúdo do ensino médio das áreas de exatas, humanas, incluindo filosofia e sociologia, e biológicas.

Também fazem parte do currículo de ensino do NAV a realização de simulados e participação em atividades extras como palestras, seminários e peças de teatro relacionadas ao vestibular.

As aulas são realizadas na casa paroquial da igreja São Pedro Apóstolo, no Ipiranga, Zona Norte da cidade. O cursinho não tem fins lucrativos, por isso pede, apenas, a alunos que possuam condições a contribuição com R$ 30 mensais para a manutenção do projeto.

Com aprovações em instituições de renome como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal de Goiás (UFG), o NAV possui, anualmente, uma única turma com 25 alunos.

As aulas da turma 2019 do NAV começam no dia 4 de fevereiro e acontecerão em período noturno, das 19h às 22h30, com quatro aulas por noite.

Serviço
Processo Seletivo pré-vestibular Núcleo de Apoio ao Vestibulando (NAV)

Inscrições online: 20 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019
Palestra e pagamento da inscrição: 15 e 16 de janeiro de 2019
Prova: 19 de janeiro de 2019
Início das aulas: 4 de fevereiro de 2019.
Onde: Paróquia São Pedro Apóstolo, Rua Bahia, 318, Ipiranga


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Cecília Bastos | Usp Imagens

Compartilhar: