Cursinho pré-vestibular da USP em Ribeirão Preto está com inscrições abertas
Cursinhos populares são voltados para estudantes de baixa renda, incentivando o acesso ao ensino superior

Cursinho pré-vestibular da USP em Ribeirão Preto está com inscrições abertas

Editais selecionam estudantes para início das aulas no meio do ano

Cinco cursinhos populares que preparam estudantes para os maiores vestibulares do país estão com inscrições abertas para ingresso no meio do ano. Os cursos preparatórios são ligados a faculdades e institutos de ensino da USP nos campi de Ribeirão Preto e São Paulo. Os cursinhos populares oferecem a jovens de baixa renda a oportunidade de estudar gratuitamente ou com preços acessíveis, em relação a outros cursos pré-vestibulares. 

 

São vários cursinhos comunitários criados por alunos de diversas unidades da USP em São Paulo, entre elas a de Ribeirão Preto. No meio do ano, apenas alguns deles abrem inscrições, mas todos aplicam prova e exigem comprovação de vulnerabilidade socioeconômica. 

 

Em Ribeirão Preto o Cursinho Popular da FDRP, também conhecido como CPFDRP, é um curso pré-vestibular totalmente gratuito criado em 2014 pelos alunos da Faculdade de Direito da USP em Ribeirão Preto. O CPFDRP nasceu com o objetivo de auxiliar alunos que não têm condições de estudar em cursos pré-vestibular particulares.As aulas acontecem presencialmente de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22 horas e aos sábados, duas vezes ao mês, das 9 horas às 12h15.Inscrições até 30 de junho pelo formulário: https://forms.gle/Cmtd9uCSjRabdKwx8 

 

No link, também deve ser preenchido o formulário socioeconômico, etapa obrigatória do processo seletivo. 

 

Saiba mais em: https://www.instagram.com/cpfdrp 

 

Com informações Jornal da USP

 

 


Cecília Bastos/USP Imagens

Compartilhar: