Curso de Redação Cora Coralina está com inscrições abertas
Curso de Redação Cora Coralina está com inscrições abertas

Curso de Redação Cora Coralina está com inscrições abertas

Interessados têm até esta quinta-feira, 9, para se inscrever no curso pré-vestibular da USP

As inscrições do Curso de Redação Cora Coralina terminam nesta quinta-feira, 9. A seleção dos alunos acontecerá neste sábado, 11, às 14h, por meio de uma redação dissertativa, com duração de 2 horas. O diferencial do projeto é o seu formato inovador com turmas pequenas (cerca de 12 alunos), o que possibilita a participação do aluno no processo de aprendizagem.

O curso pré-vestibular de redação é uma iniciativa do alunos de medicina da USP Ribeirão, totalmente organizado e preparado por eles, buscando compartilhar todo o conhecimento adquirido sobre as redações dos vestibulares e ENEM. Segundo seus organizadores, a ideia é facilitar o acesso à Universidade, desenvolver o pensamento crítico e a autonomia dos alunos, além de prepará-los para as provas dos vestibulares.

A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 17 e a matrícula presencial no dia 18. Já o início das aulas está previsto para o dia 27.

Requisitos

Os interessados devem ser estudantes de baixa renda que cursaram ou estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública. São oferecidas 84 vagas.

Para participar do processo seletivo é necessário realizar a pré-inscrição on-line. O curso tem taxa de matrícula e mensalidade no valor de R$ 5. A seleção será no Bloco Didático da FMRP, no campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: [email protected].


Foto: Divulgação

Compartilhar: