Educação municipal de Ribeirão Preto volta a receber 100% dos alunos presencialmente
Segundo o secretário de educação, todas as escolas estão preparadas para a volta dos estudantes

Educação municipal de Ribeirão Preto volta a receber 100% dos alunos presencialmente

No ensino fundamental, as aulas serão 100% presenciais e obrigatórias, a partir de segunda-feira, 22

A partir dessa segunda-feira, 22, as aulas da rede municipal de Ribeirão Preto retornam 100% presencial para os alunos do ensino fundamental. Na educação infantil, o revezamento continua.  

Em audiência na manhã de sexta-feira, 19, a Justiça do Trabalho homologou o acordo realizado entre a Secretaria Municipal da Educação e o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis sobre o retorno das aulas presenciais da Rede Municipal, que será presencial e obrigatório para os 24,1 mil alunos do ensino fundamental.

“Ainda hoje, abrimos o agendamento para a terceira dose da vacina. Muitos profissionais da Educação já receberão essa dose de reforço. É importante que todos mantenham os protocolos para um retorno seguro, com o uso de máscaras”, informou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Para a educação infantil, as turmas de berçários e maternais poderão receber 100% das crianças matriculadas, desde que 50% dos alunos frequentem as escolas no período da manhã e a outra metade à tarde.  Para as crianças com idades entre quatro e cinco anos, das etapas I e II, segue o rodízio com atendimento presencial de até 50% da turma por dia, até o final do ano.

“É muito importante que nessa retomada 100% presencial, os pais e responsáveis nos ajudem para que todos os protocolos sanitários continuem sendo cumpridos e, assim, mantermos os índices pandêmicos sob controle”, pontuou o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

Ainda de acordo com o secretário, todas as escolas estão prontas e preparadas para a volta de todos os estudantes. “A Secretaria da Educação trabalha desde o ano passado para que nossos alunos possam voltar às salas de aula, com total segurança. Todos os EPIs foram comprados, as adequações sanitárias executadas, e todos os protocolos que dispõem sobre a Covid-19 foram cumpridos”, finalizou.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto/ Guilherme Sircili

Compartilhar: