Na saída do Enem, cansaço foi uma das principais reclamações
Em saída do Enem, cansaço é uma das reclamações mais ouvidas

Na saída do Enem, cansaço foi uma das principais reclamações

Tema da redação foi bem aceito pelos estudantes, mas alguns relataram dificuldades com as questões da prova

Ao término do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 6, o cansaço foi uma das principais reclamações dos vestibulandos. O tema da redação  "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil" foi bem aceito na temporada de 2016.

Seguindo tradições anteriores, a questão social foi o ponto da forte dos dois dias do exame. A estudante Kesia Cunha, de 16 anos, fez a prova como treineira. Ela conta que achou a prova um pouco difícil.

"Tem coisas que ainda não aprendi na escola. Sobre o tema da redação, não fiquei surpresa. É algo que acontece todos os dias,só que não é tão comentado como deveria", afirma Kesia.

Outro estudante, Jonas Tibério, de Barretos, cursa o Ensino Médio em Ribeirão Preto. Ele conta que pretende cursar Engenharia Civil e que os estudos ainda não acabaram, já que outros vestibulares ainda ocorrerão.

"Em 2016 eu precisei me desligar de todo o planeta, saí das redes sociais e utilizei meu tempo para todo estudo possível. Claro que as mídias auxiliam em assuntos sociais como o tema da redação este ano, mas espero ter me saído bem neste domingo. Achei a prova difícil, mas vamos ver o resultado", diz Tibério.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: