Escolas municipais de Ribeirão participam da 20ª Feira Internacional do Livro
O “Combinando Palavras” está na sua 4ª edição e acontece de forma online devido à pandemia da Covid-19

Escolas municipais de Ribeirão participam da 20ª Feira Internacional do Livro

Alunos fazem parte do projeto “Combinando Palavras”, com o objetivo de estimular a formação de novos leitores por meio do contato direto com escritores

Alunos de 16 escolas municipais de Ribeirão Preto participam da 20ª Feira Internacional do Livro, a Feira começou no dia 20 e vai até o dia 29 de agosto. Os estudantes participam do projeto “Combinando Palavras”, iniciado em 2017 que estimula a formação de novos leitores através do contato direto com o escritor. 

O “Combinando Palavras” está na sua quarta edição e acontece de forma online devido à pandemia da Covid-19 que enfrentamos desde março de 2020. Ela promove oficinas gratuitas de atualização pedagógica com os professores envolvidos sobre as obras dos autores, para que os conteúdos sejam trabalhados com os alunos, de forma a apresentar novas didáticas para o ensino de literatura e incentivo à leitura.

Estão no projeto os autores Cidinha da Silva, Jarid Arraes, Mel Duarte, Milton Hatoum e Raphael Montes, para os alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino. As obras de Semíramis Paterno, autora infanto-juvenil homenageada neste ano, foram trabalhadas com os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal. 


Foto: Arquivo Pessoal (Prefeitura de Ribeirão Preto)

Compartilhar: