Jornalismo está na pauta da 15ª Feira do Livro

Jornalismo está na pauta da 15ª Feira do Livro

Jornais centenários e grandes jornalistas participam de Salões de Ideias e Conferências a partir de domingo

O jornalismo será amplamente debatido durante a 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto desde o primeiro dia. No dia 14 de junho, às 11 horas, três profissionais que atuam em jornais centenários vão abordar o “Passado, Presente e Futuro do Jornalismo Impresso”, em Salão de Ideias, no Auditório Meira Júnior, no Theatro Pedro II. São eles: Rosana Zaidan, chefe de redação do A Cidade, Correa Neves Jr., diretor geral do Comércio da Franca, e Mario Evangelista, editor do A Tribuna de Santos. Ainda no primeiro dia do evento, às 16 horas, a jornalista superpremiada, escritora e documentarista Eliane Brum também protagoniza um Salão de Ideias em que o jornalismo vai ser um dos assuntos principais da pauta.

No dia 15 de junho, segunda-feira, às 19 horas, no Centro Cultural Palace, os jornalistas de Ribeirão Preto André Luís Rezende, Ana Cândida Tofeti e Robson Campi participarão de um Salão de Ideias sobre a produção do livro “Uma vida de entrega”, que conta a história do empresário João Naves, fundador do Grupo Rodonaves. O volume é o primeiro da série “Grandes Empresários ACIRP”, que aborda a trajetória de sucesso de profissionais com negócios que se iniciaram em Ribeirão Preto.

Os palcos do Pedro II também contarão com a presença de outros grandes nomes do jornalismo nacional nos outros dias da Feira. Um destaque é o escritor Ignácio de Loyola Brandão, que iniciou sua carreira no jornalismo. Ele participa de Salão de Ideias no dia 16 de junho, às 16 horas. O jornalista Lira Neto, que se especializou em biografias, estará na Conferência do dia 16 de junho, às 18h30, junto com a escritora Heloisa Starling. No dia 17, a jornalista Miriam Moraes fala sobre política no Salão de Ideias das 11h. No dia 19, às 11h, o jornalista José Ruy Gandra aborda os impactos trazidos a sua vida pela paternidade. Às 16h, o convidado o Salão de Ideias é o jornalista Ayrton Centeno, que acaba de escrever um grande livro de reportagens sobre os personagens que sofreram na ditadura militar e hoje estão no poder. No dia 20, às 16 horas, é a vez da psicanalista, jornalista, ensaísta, poetisa, cronista e crítica literária Maria Rita Kehl debater o tema..

Saiba mais sobre a 15ª edição da Feira

A Feira acontece de 14 a 21 de junho, tendo como palcos principais o Theatro Pedro II, o Centro Cultural Palace e a praça XV de Novembro, no coração de Ribeirão. Nesses dias, os moradores de Ribeirão Preto e região, além dos filósofos, têm encontro marcado com os escritores superpremiados Ignácio de Loyola Brandão, Pedro Bandeira, Augusto Cury, Gregório Duvivier e muitos outros intelectuais e artistas.

Revide on-line

Compartilhar: