Jovem Aprendiz da Fundet é aprovada em universidade pública

Jovem Aprendiz da Fundet é aprovada em universidade pública

Adolescente cursará Serviço Social na Unesp de Franca

A adolescente Larissa Vitória Cabral, de 17 anos, é estudante de escola pública e aprendiz desde 2021 da Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) de Ribeirão Preto.

 

Por intermédio do CREAS I – Centro Referência Especializado de Assistência Social, a aprendiz pôde vivenciar o dia a dia dos profissionais do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, fazendo a diferença em sua decisão para a escolha da graduação em Serviço Social.

 

“Eu escolhi Serviço Social porque aqui no CREAS eu tive oportunidade de conhecer as pessoas, ver o que elas passam, as violências e violações de direitos que sofrem e eu quero ajudá-las”, pontou Larissa.

 

Plauto Garcia Leal, diretor da Fundet, comenta que “o aprendiz segue o caminho que todos sonham, mas muitas vezes não alcançam no meio da vida. Larissa conquistou através de sua força de vontade em estudar e se aprimorar uma nova fase em sua vida que trará muitas conquistas e realizações”.

 

“Ser aprendiz é uma oportunidade para o estudante adquirir experiência profissional, além de facilitar na tomada de decisão para a definir o caminho que será seguido. Oportunizar a vivência dos estudantes na área de Assistência Social é poder despertar aptidões de profissionais que trabalharão com a garantia de direitos e acessibilidade a todos, principalmente de pessoas em vulnerabilidade social”, pontua Glaucia Berenice, secretária Municipal de Assistência Social.


Foto: Divulgação

Compartilhar: