MEC divulga resultado do Fies nesta segunda-feira, 13
MEC divulga resultado do Fies nesta segunda-feira, 13

MEC divulga resultado do Fies nesta segunda-feira, 13

Lista de pré-selecionados estará disponível no site do programa e nas instituições de ensino; foram ofertadas 150 mil vagas

O Ministério da Educação (MEC) divulga, nesta segunda-feira, 13, o resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017.

Para participar é preciso ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.

Candidatos podem consultar a lista de pré-selecionados (assim como a de espera) no site do Fies e na instituição em para a qual se inscreveram. Foram ofertadas 150 mil vagas.

Estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados na chamada única. Os demais, não pré-selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera.

Entre esta terça-feira, 14, até 20 de fevereiro, candidatos da chamada única devem concluir a inscrição no SisFies. Para os que ficaram na lista de espera, o prazo termina em 3 de março.

Financiamento estudantil

O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é de 6,5% ao ano. 

O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

O programa prioriza cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o programa valoriza os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do Ministério da Educação.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil


Foto: Divulgação

Compartilhar: