Papel dos gestores é tema de uma série de encontros gratuitos em Ribeirão Preto

Papel dos gestores é tema de uma série de encontros gratuitos em Ribeirão Preto

Escolas do município criaram um espaço de debate, reflexão e discussões aberto aos profissionais da área e toda a comunidade

Cada dia fica mais claro que o futuro começa agora, a partir do trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas. Além de contemplar as disciplinas tradicionais do programa pedagógico, hoje existe uma preocupação crescente por parte das instituições em formar alunos autônomos, articulados, críticos e conscientes de suas capacidades para construir uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável.

 
Dentro desse contexto de evolução educacional, os gestores escolares desempenham um papel essencial. A atuação deles tem efeito significativo nas características organizacionais e operacionais da instituição, o que, por sua vez, influencia positivamente a qualidade do ensino e da aprendizagem. Com o intuito de promover o estudo, a reflexão e o debate sobre esse tema, as escolas Miró e Sathya Sai de Ribeirão Preto criaram o projeto Encontro de Gestores Escolares. 

 

As reuniões acontecem sempre na última quinta-feira do mês, das 18h30 às 20h30, na sede da Miró. 
 

Nesse primeiro semestre, as outras dimensões do trabalho dos gestores abordadas serão: Político-Institucional, no dia 21 de março, Pedagógica, no dia 25 de abril, Administrativo-Financeira, no dia 23 de maio, e Pessoal & Relacional, no dia 27 de junho. A entrada no evento é gratuita e aberta a toda comunidade e externos. Mais informações: (16) 99992.2333 e 98111.9556.


Foto: divulgação

Compartilhar: