Prazo para inscrições em curso pré-vestibular da Cape termina nesta sexta, 17
Inscrições para curso pré-vestibular da Cape vão até esta sexta, 17

Prazo para inscrições em curso pré-vestibular da Cape termina nesta sexta, 17

A prova do processo seletivo acontece neste sábado, 18

Atendendo a pedidos, o Centro de Apoio Popular Estudantil (Cape) decidiu prorrogar as inscrições para o processo seletivo do seu curso preparatório. Sendo assim, as inscrições irão até esta sexta-feira, 17, a partir das 18h00, na escola Dom Luiz do Amaral Mousinho. Já no dia seguinte, 18, acontece, no mesmo local, o processo seletivo, às 14h00.

O Cape é uma instituição de educação sem fins lucrativos que funciona com a colaboração de professores voluntários e busca atender as pessoas mais carentes, em sua maioria jovens de escolas públicas. O curso pré-vestibular já existe há 25 anos na cidade e coleciona aprovações em grandes universidades como USP, Unesp e Unicamp.

O aluno que tem interesse precisa se submeter ao processo seletivo de novos alunos anualmente. A prova é composta por questões de português e matemática, além da dissertação. A instituição cobra uma taxa de adesão de R$ 50 mensais para que possa manter seus custos com internet e secretaria.

As disciplinas lecionadas no cursinho são: Física, Matemática, Química, Biologia, Português, Geografia, História, Filosofia, Sociologia e Redação.

Inscrições

Para se inscrever no processo seletivo do curso pré-vestibular, os interessados precisam ir até a escola Dom Luiz do Amaral Mousinho, localizada na Rua Tamandaré nº 353 - Campos Elísios, com RG e CPF, e realizar o pagamento de uma taxa de R$ 40. Podem participar alunos da Terceira Série do Ensino Médio ou que já concluíram. Mais informações pelo telefone (16) 3931-2447.


Foto: Divulgação

Compartilhar: