Professores de Ribeirão Preto e Barretos passam por treinamento com ONG norte-americana
Os dois municípios da região somam 21 dos 392 professores no total

Professores de Ribeirão Preto e Barretos passam por treinamento com ONG norte-americana

Os docentes são orientados, ao longo de dois anos, a fazerem os estudantes colaborarem em projetos e resolverem problemas juntos

Professores de Ribeirão Preto e Barretos passam por treinamento com uma ONG norte-americana, que realiza um programa de capacitação de docentes. Os dois municípios da região somam 21 dos 392 professores, no total, que impactam 550 alunos, diretamente.

Essa é a terceira etapa de formação do Science, technology, engineering, and mathematics (STEM) Brasil e ocorre nesta quinta, 8, e sexta-feira, 9, na sede da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (EFAP), em Perdizes.

Somente entre setembro e outubro, o programa treinou 1.666 professores em 247 escolas dos estados de Rondônia, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Tocantins, Acre, Mato Grosso do Sul, Amapá e Paraíba.

STEM

O programa oferece aos professores uma formação que foca em colocar a mão na massa para dar vida ao currículo obrigatório de ciências e matemática dos estados brasileiros. As técnicas de ensino são baseadas em atividades práticas e facilitam o aprendizado de conceitos teóricos.

Os professores são moldados ao longo de dois anos a fazer os estudantes colaborarem em projetos e a resolverem problemas juntos.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Divulgação

Compartilhar: