Programa de treinamento e estágio do Bosque Zoológico Fábio Barreto está com inscrições abertas

Programa de treinamento e estágio do Bosque Zoológico Fábio Barreto está com inscrições abertas

Estudante interessados poderão se cadastrar até o próximo sábado, dia 30 de dezembro; as vagas são limitadas

O Bosque Zoológico Fábio Barreto está com inscrições abertas para o programa de treinamento e estágio de 2024 com foco em enriquecimento ambiental de animais silvestres. As vagas são limitadas e os interessados poderão se inscrever até o próximo sábado, dia 30 de dezembro.


 

 

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente o programa tem como objetivo capacitar estudantes de graduação dos cursos de Biologia, Medicina-Veterinária e Zootecnia na atuação em bem-estar animal em zoológicos, ao utilizar técnicas de manejo para a promoção da saúde de animais em cativeiro, bem como capacitar futuros profissionais no campo de atuação da conservação de espécies. Para isso, os estudantes atuarão na ambientação de recintos, enriquecimentos temáticos e educação ambiental.

 

 

 

A seleção dos candidatos ocorrerá a partir do próximo domingo, dia 31 de dezembro até o dia 3 de janeiro. A confirmação da presença dos candidatos selecionados será realizada nos dias 4 e 5 de janeiro. Já o início das atividades dos selecionados no programa de estágio será de 8 de janeiro a 8 de fevereiro, das 8h às 17h.


 

 

A coordenação do Bosque e Zoológico Fábio Barreto alerta que o estágio é voluntário, o qual oferecerá um certificado de participação ao final das atividades. Para os candidatos selecionados, o seguro de vida é obrigatório.

 

 

 

Os interessados deverão preencher o formulário deste site.

 

 

 

Cuidados com os animais

O Bosque sempre desenvolveu um importante papel para os cuidados, tratamento e reabilitação de animais silvestres. Por meio do hospital veterinário de animais silvestres, o Bosque Zoológico recebe de munícipes, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Ibama, SMA (Secretarias de Meio Ambiente) e outras instituições, animais silvestres vítimas de maus tratos, atropelamentos, queimadas, apreensões, entre outras causas. Em 2022, mais de 1700 animais silvestres foram atendidos no hospital veterinário do Bosque Zoológico.

 


Foto: Guilherme Sircili / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: