Projeto social facilita acesso a linhas de créditos para mulheres
Evento de encerramento do projeto vai ser realizado nesse sábado, 21, as 9h, no Theatro Pedro II

Projeto social facilita acesso a linhas de créditos para mulheres

Por meio do projeto Renda Mulher, a secretaria busca auxiliar na retomada da economia

A Secretaria de Assistência Social, finaliza nesse sábado, 21, o projeto “Renda Mulher”, que busca auxiliar as mulheres na retomada da economia, facilitando o acesso às linhas de crédito do Banco do Povo.

“Desde o início nós priorizamos a segurança alimentar das famílias. Agora é hora de pensarmos em uma retomada, uma estratégia e auxílio para que estas pessoas estejam aptas a recuperar seus empregos, sua autonomia financeira”, comentou Renata Corrêa, secretária de Assistência Social. 

O  evento será realizado na esplanada do Theatro Pedro II, a partir das 9h. No local haverá tendas dos Departamentos de Proteção Social Básica e Especial da Assistência Social, do Banco do Povo e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para responderem as dúvidas e apresentarem os serviços oferecidos. 

Em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, Sebrae e Banco do Povo, o projeto faz parte das ações em comemoração ao Agosto Lilás, mês de conscientização do combate à violência contra a mulher, e aos 15 anos da sanção da Lei Maria da Penha.  

“O Renda Mulher é para que consigamos de fato ajudar, inserindo essas famílias nos nossos serviços, incentivando com os cursos do Inclusão Produtiva do Sebrae e Secretaria de Inovação, para que juntos impulsionemos essas mulheres”, conclui Corrêa. 

Os treinamentos e sensibilização sobre o acesso às linhas de crédito haviam começado desde essa segunda-feira, 16, e seguem realizando palestras em todos os Centros de Referência em Atendimento Social (CRAS). 

Banco do Povo
É um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, o programa credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

*Colaboração: Lídia Mattos - Com informações da Secretaria de Assistência Social


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Galeria de imagens

Compartilhar: