Região Metropolitana de Ribeirão Preto terá 724 detentos participantes do Enem 2019

Região Metropolitana de Ribeirão Preto terá 724 detentos participantes do Enem 2019

No programa do exame para Pessoas Privadas de Liberdade, provas serão nesta terça-feira, 10, e quarta-feira, 11

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto terá 724 detentos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), deste ano. O exame será aplicado nesta terça-feira, 10, e quarta-feira, 11.

Somente em Ribeirão Preto, 127 reeducandos das duas unidades prisionais foram inscritos para o exame. Detentos que cumprem pena em presídios da região também farão a prova: Pontal (110), Jardinópolis (67), Guariba (135) e Serra Azul (285 nas duas unidades).  

A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e terá o mesmo conteúdo do exame feito para as pessoas em liberdade, ocorrida em novembro último. Em todo o Estado de São Paulo, 15.331 presos de 156 unidades da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) prestarão o Enem.

Para a realização da prova, a maioria dos estabelecimentos prisionais promove cursos preparatórios coordenados por monitores da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e por professores das escolas públicas da Secretaria de Estado da Educação, que, desde 2013, ministram aulas no sistema prisional paulista.


Foto: Divulgação

Compartilhar: