Ribeirão Preto recebe o projeto CPFL nas Escolas
A carreta itinerante do Projeto CPFL nas Escolas estará localizada no Teatro de Arena, Via São Bento, de 21 a 30 de março

Ribeirão Preto recebe o projeto CPFL nas Escolas

Projeto irá ensinar a mais de 960 alunos os conceitos sobre energia elétrica e eficiência energética

De 21 a 30 de março, Ribeirão Preto contará com as atividades da Ação Itinerante CPFL nas Escolas, em que os alunos e professores terão a oportunidade de conhecer mais sobre o tema energia elétrica e eficiência energética por meio de atividades lúdicas, que estarão divididas por turmas credenciadas. A carreta itinerante estará localizada no Teatro de Arena, Via São Bento, e atenderá os alunos do 1º ao 5º ano das escolas participantes: EMEF Prof Jarbas Massullo; EMEF Profª Dercy Célia Seixas Ferrari; EMEF Alcina Dos Santos Heck; EMEF Profª Maria Ignêz Lopes Rossi; EMEF Dr João Gilberto Sampaio; EMEF Prof. Honorato de Lucca; Emef. Profª Elisa Duboc Garcia; EMEF Profa.: Neuza Michelutti Marzola; EMEF Profª Eponina De Britto Rosseto; EMEF Vereador José Delibo; EMEF Prof. Anísio Teixeira; EMEF Dom Luís Do Amaral Mousinho; e EMEF Paulo Mont Serrat Filho.

 

 


A proposta da Ação Itinerante é que educadores e alunos interajam com os conceitos de energia elétrica e eficiência energética, suas práticas de conservação e a utilização racional dos recursos e meio ambiente. Esta é a dinâmica no projeto “CPFL nas Escolas -- Energia em Jogo”, uma iniciativa do Grupo CPFL, que dissemina conhecimento por meio das carretas itinerantes aos municípios visitados, além de proporcionar atividades de lazer e entretenimento aos jovens beneficiados. “Desde o início do programa, ainda em 2010, cerca de 200 mil pessoas já foram atingidas pela iniciativa. A previsão é que até junho de 2023, as carretas itinerantes atinjam 20 mil alunos e 4 mil professores”, prevê Luciana Allan, diretora pedagógica do Instituto Crescer.

 

 

Entre as atividades praticadas durante a visitação das carretas aos municípios, estão ações lúdicas, com jogos educativos e interativos, onde os alunos são convidados a explorar e conhecer as diversas formas de energia, - seja por meio de jogos digitais com recursos tecnológicos, jogos de tabuleiro ou mesmo experimentos ligados à ciência. De acordo com Natália Zanni, Gestora do Projeto CPFL nas Escolas, a iniciativa vem para somar os esforços empregados no projeto “CPFL nas Escolas” e propagar ainda mais o tema junto aos educadores, alunos e também a comunidade escolar, públicos que podem replicar as boas práticas em seu dia a dia.

 

 

Natália explica que, desde o início do funcionamento das carretas, em 2010, já foram alcançadas 200 mil pessoas, de público em geral, em sua maioria, alunos e professores, em 89 municípios da área de concessão do grupo CPFL. “Consumir energia de maneira consciente é importante para reduzir os impactos ao nosso futuro. Por isso, elaboramos ações interessantes e com formatos diferentes para trazer dinamismo ao projeto. Desta forma, a sociedade em geral tem ferramentas e conhecimentos suficientes para mudar seus hábitos e trabalhar a conscientização sobre uso eficiente de energia, a cultura da eficiência energética e o desenvolvimento sustentável para tornar o mundo mais justo para todos”, finaliza.


Foto: Divulgação

Compartilhar: