RP tem duas universidades com melhor pontuação em exame do Cremesp
Ribeirão Preto tem duas universidades com melhor pontuação em exame do Cremesp

RP tem duas universidades com melhor pontuação em exame do Cremesp

Instituição de Ribeirão Preto também foi uma das que apresentou maior número de participantes, com 133 recém-formados

A Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) estão entra as 16 universidades com melhor desempenho no exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), realizado em outubro de 2016.

A Unaerp também foi uma das instituições que apresentou maior número de participantes, ao todo 133 recém-formados prestaram o exame.

O coordenador do curso de Medicina da Unaerp, professor Reinaldo Bulgarelli Bestetti, destaca a atuação conjunta como determinante para o bom desempenho dos alunos. "Acredito que o resultado obtido é fruto do trabalho do corpo discente e docente, com o irrestrito apoio das instâncias superiores da Instituição, o que torna o processo ensino-aprendizagem não apenas efetivo, como pode ser visto nesta avaliação, mas também sólido alicerce na formação do profissional que vai lidar com o sofrimento humano".

Pela FMRP-USP, 93 egressos do curso de medicina participaram.

Relatório

Na última sexta-feira, 10, foram entregues aos representantes das escolas médicas do Estado os Relatórios Circunstanciados do Exame do Cremesp de 2016. O baixo desempenho dos médicos recém-formados no exame tem preocupado diretores e conselheiros do Cremesp, que também encaminharam relatório os ministérios da Educação e da Saúde, o Conselho Federal de Medicina, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Ministério Público e os Conselhos Nacionais de Saúde e de Educação.


Foto: Divulgação

Compartilhar: