Secretaria da Educação de Ribeirão Preto questiona pais sobre volta às aulas presenciais
Para participar, basta acessar o site disponível no texto da notícia

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto questiona pais sobre volta às aulas presenciais

A pesquisa busca conhecer as opiniões dos responsáveis após avanço na vacinação dos profissionais da educação

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto disponibilizou uma pesquisa on-line para os pais e responsáveis de alunos com o objetivo de ouvir as opiniões e saber se são a favor ou contra uma eventual volta às aulas presenciais. Para participar do questionário, basta clicar aqui.

O Sindicato dos Servidores Municipais, junto a prefeitura do município, chegaram a um acordo de que o retorno das aulas presenciais irão ocorrer assim que houver uma vacinação integral dos profissionais da Educação, além de uma inspeção por infectologistas no ambiente e no transporte escolar, para garantir um retorno às aulas com segurança para as crianças, adolescentes e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o secretário da Educação,  Felipe Elias Miguel, o assunto do retorno às aulas presenciais com segurança, vem sendo pautado desde o ano passado. Ele afirma que todas as unidades escolares da cidade já receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, álcool em gel e termômetros, além das demarcações no solo para o cumprimento do distanciamento social.

“Todas as unidades escolares já receberam EPIs necessários: máscaras para alunos, professores e funcionários, face shields, aventais, termômetros infravermelhos, fita zebrada, sabonete líquido, água sanitária, álcool líquido e álcool em gel. Além disso, todas as escolas realizaram adequações para o retorno como demarcações no solo, nos refeitórios, pátios, banheiros, adequações nas salas de aula, sanitização dos ambientes e materiais para cumprimento do distanciamento social”, comenta o secretário. 

Ensino a distância

Até segunda ordem, a rede municipal continua com as aulas remotas. Os alunos de todas as idades têm acesso às aulas através do Google Classroom, aulas na TV a partir do Programa Escola na TV, envio de material impresso e outras ferramentas que possibilitam a aprendizagem e o contato com professores.

Acessibilidade

Afim de garantir o acesso à educação remota para todos, a Secretaria da Educação tem distribuído em torno de 23 mil chips com pacotes de dados de internet para alunos e professores que estão entre o 1º e o 9º ano do Ensino Fundamental e, também, aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O cadastro para receber os chips está no site da Educação. Até o momento, foram entregues 4.492 pacotes.

Segurança Alimentar

O Programa AlimentAÇÃO realiza a entrega de refeições completas para 12 mil estudantes cadastrados no programa, visando garantir a segurança alimentar dos alunos durante o processo de aulas remotas. Já foram entregues 545 mil refeições desde o mês de abril.

Vacinação

Entre os meses de abril e junho, foram realizadas três ações de vacinação contra o Covid-19 para os profissionais da Educação. A primeira, realizada em abril, foi voltada para os profissionais acima de 47 anos e contou com a imunização de 3,8 mil pessoas; a segunda, para 45 e 46 anos, foi realizada no dia 16 de junho, e imunizou um total de 650 pessoas. A última ação, feita nos dias 21 e 22 de junho, foi voltada aos profissionais entre 18 e 44 anos e totalizou 4.275 pessoas vacinadas. As três ações, juntas, totalizaram 8.725 profissionais vacinados.

*Com a colaboração de Rodrigo Trindade e supervisão de Gabriela Maulim 


Foto: F L Piton

Compartilhar: