Sesi oferece cursos de artes cênicas

Sesi oferece cursos de artes cênicas

Os cursos, em três módulos, são gratuitos e inscrições terminam nesta sexta-feira

O Núcleo de Artes Cênicas do Sesi de Ribeirão Preto está com inscrições abertas para turmas de teatro do segundo semestre de 2015.Os cursos são gratuitos.

As inscrições podem ser feitas, na secretaria do Sesi, que fica localizada na rua Dom Luís do Amaral Mousinho, 3.465, Jardim Castelo Branco Novo, até nesta sexta-feira, dia 31 de julho.

Com o intuito de proporcionar atividades informais de iniciação e prática de artes cênicas, o Núcleo de Artes Cênicas do Sesi possibilita acesso ao fazer e olhar artístico aos alunos beneficiários da indústria e ao público geral.

O curso é composto por três módulos não sequenciais, que são:
Jogos teatrais: as atividades são fundamentadas a partir de jogos teatrais e improvisações;
Ler a cena: as atividades incluem o contato com o texto nas suas mais diferentes variações
Múltiplas linguagens: as atividades fundamentam-se na vivência das múltiplas linguagens do universo teatral – fomento a reflexões sobre as questões estéticas contemporâneas que contribuem para a formação cultural do aluno, sendo oferecido somente para maiores de 18 anos.

Além de integrar pessoas, as aulas mostram outra forma de se expressar, a demonstração do sentimento e a crítica sobre os temas abordados.

Com uma diversidade de idades, a formação em artes cênicas no Sesi se destaca pela troca de experiências, onde cada aluno resgata o real significado da descoberta.
 
A aposentada Maria Luiza Morelli, de 71 anos, frequenta o curso anual Múltiplas Linguagens, onde passou a adquirir novos conhecimentos.
“O curso me proporcionou um renascimento. Hoje, tenho mais interesse pela leitura e descobri outras capacidades que eu não sabia que tinha”, relata.

Estar no meio de comunicação, com linguagens novas e aprendizagem, a artes cênicas mudam a forma de se pensar durante a formação profissional.
 
Segundo a orientadora no Núcleo de Artes Cênicas, do Sesi de Ribeirão Preto, Priscila Altran Bevilacqua Gavarrom, a maioria das pessoas utiliza o curso como ferramenta de desenvolvimento pessoal. “Mas também existe aqueles que resolvem trabalhar na área de comunicação ou na área das artes”, diz.

A orientadora revela ainda que, vivenciar o teatro é como uma abertura ao tempo, onde é possível olhar para si mesmo e para o outro. “Comunicamos algo que grita dentro de nós”, finaliza.

Revide On-line
Laura Scarpelini (Colaboradora)
Fotos: Divulgação

Compartilhar: