Sisu: Região tem mais de 400 vagas em universidades públicas disponíveis
Sisu oferece mais de 400 vagas em universidades públicas da região

Sisu: Região tem mais de 400 vagas em universidades públicas disponíveis

IFSP em Sertãozinho tem oportunidades em engenharia mecânica, elétrica e licenciatura; na USP, são 23 cursos com seleção a partir das notas do Enem

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seguem até a próxima sexta-feira, 27. No levantamento do Ministério da Educação (MEC), as primeiras 24 horas de inscrições abertas, o sistema registrou 1.222.399 candidatos, e mais de 2,3 milhões de inscrições, já que os candidatos podem optar por até duas opções.

Na região de Ribeirão Preto, os estudantes têm à disposição mais de 400 vagas em cursos na Universidade de São Paulo e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) de Sertãozinho.

No IFSP, estão disponíveis os cursos de Automação Industrial, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Gestão de Recursos Humanos, Letras - Português e Inglês e Licenciatura em Química. Todas as vagas podem ser acessadas a partir do Sisu.

Já na USP, 23 cursos passam oferecer as vagas a partir do sistema, com 224 oportunidades. As vagas pelo Sisu são para os cursos de Química (12), Física Médica (6), Matemática Aplicada (5), Informática Biomédica (4), Educação Física (12), Enfermagem (13), Farmácia Bioquímica (24), Psicologia (8), Biologia (10), Medicina (10), Fisioterapia (6), Terapia Ocupacional (2), Nutrição (3), Fonoaudiologia (3), Ciências Biomédicas (5), Odontologia (8), Direito (20), Administração (21), Ciências Contábeis (9), Economia (9), Economia Empresarial (14), Pedagogia (10) e Bibliotecomia (10).

Os candidatos devem utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Aqueles que tiraram zero na redação não podem participar da seleção. A inscrição no Sisu é gratuita e feita exclusivamente pela internet. As chamadas para as matrículas ocorrem no dia 30 de janeiro.


Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar: