USP promove workshop para jornalistas
Participantes conhecerão a linha editorial do Jornal da USP, além de parâmetros e os recursos utilizados para cobertura digital

USP promove workshop para jornalistas

O evento gratuito, que acontece em 21 de outubro, aborda jornalismo em ambientes universitários a partir da experiência do “Jornal da USP”

O Jornal da USP, juntamente com o Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, promove, no dia 21 de outubro, às 14h, o Workshop Jornal da USP: Jornalismo em ambientes universitários.

O evento, gratuito, terá transmissão on-line pelo canal da USP no YouTube. Jornalistas - especialmente editores e repórteres - estudantes, pesquisadores e demais comunicadores interessados em projetos inovadores em jornalismo digital são o público alvo. As inscrições devem ser feitas on-line (clique aqui).

Os participantes conhecerão a linha editorial do Jornal da USP, além dos parâmetros e dos recursos utilizados para cobertura digital especializada em ambientes universitários. Os convidados são Luiz Roberto Serrano (superintendente de Comunicação Social), Marcia Blasques (diretora de Redação do Jornal da USP e coordenadora da Rádio USP), Luiza Caires (editora de Ciências), Herton Escobar (repórter especial), Marcello Rollemberg (editor de Cultura), Cinderela Caldeira (editora de Atualidades), Thaís Helena dos Santos (editora de Universidade), Adriana Cruz (assessora de Imprensa da USP) e Moisés Dorado (editor de Arte, Foto e Vídeo).

A coordenação do workshop é da equipe de jornalismo do Jornal da USP e dos professores Luciano Victor Barros Maluly e Dennis de Oliveira (CJE), com organização e moderação de Carla de Oliveira Tôzo, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA, que desenvolve uma pesquisa sobre o jornal.

Jornal da USP: jornalismo em ambientes universitários
Data:
21/10
Horário: das 14h às 17h
Transmissão pelo Canal USP no YouTube: https://www.youtube.com/canalusp
Inscrições: https://forms.gle/a8WPuyu1hRHDXkX89

*Com informações do Jornal da USP


Foto: Wikimedia Commons

Compartilhar: