USP realiza debate sobre os impactos das redes sociais
Entre os temas abordados estão: a produção do documentário e os aspectos psicológicos das redes

USP realiza debate sobre os impactos das redes sociais

Tema central é o documentário "O dilema das redes", produzido pela plataforma de streaming Netflix

O Centro de Apoio Educacional e Psicológico (Caep) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) promove, nos dias 24, 25 e 30, de forma online, o Ciclo de Rodas de Conversa sobre os impactos das redes sociais para a sociedade.  

O tema central é sobre o documentário O Dilema das Redes, produzido pela plataforma de streaming Netflix, que mostra depoimento de especialistas e profissionais da área de tecnologia. 

Entre os temas abordados estão: os bastidores da produção de um documentário, com a roteirista e diretora Gabriela Machado Brigadão; Inteligência artificial: explorando como funciona o aprendizado de máquina atual, com o professor da Escola Politécnica da USP Fabio C. Cozman; e Aspectos psicológicos e sociais do uso da tecnologia e das redes, com a psicóloga Alexsandra Boeira de Souza. 

O longa-metragem será exibido no dia 19 de agosto, às 12h30. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação do campus da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. Interessados devem fazer a inscrição e conferir a programação. 

Para mais informações, entre em contato com a Caep por meio do e-mail [email protected]


Foto: Divulgação Faculdade de Medicina de Ribeirão

Compartilhar: